domingo, 3 de julho de 2011

Sabores e saberes!!!

Quem não gosta de deliciar-se na hora do lanche?! Aqui, na Bom Viver, há um espaço especial para uma alimentação saudável e, o nosso saborear-se começa com as mãos na massa literalmente!!!Com isso, temos a possibilidade de aprender novas receitas e compartilhar com nossos amigos as que mais gostamos para fazer e comer juntos.
Enquanto cozinhamos, vamos descobrindo coisas muito legais, como: o que se usa para fazer cada alimento, qual a quantidade de cada um para cada tipo de receita, como nos organizar para que todos possam contribuir, quais são os ingredientes mais saudáveis e nutritivos e quanto é gostoso estar em grupo para realizar algo para todos e, ao mesmo tempo, aprender tantas coisas antes de sentarmos para comer!!!
Fazendo uma receita de pão, tivemos a oportunidade de, despretenciosamente, nos aproximar de uma situação real que envolve entre outras coisas, conhecimentos matemáticos. Ao colocarmos os pães na assadeira, surgiu o questionamento sobre a quantidade de pães. Após a contagem por duas crianças ao mesmo tempo, uma terceira chamou a atenção do grupo para a necessidade de organizar esta contagem, para, conforme ela disse "não ficar tudo embolado". Veja no vídeo a seguir como o grupo conduziu esta situação:


Fazer receitas assim é mesmo uma delicia!!! E hoje? o que temos de lanche!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário